A sabedoria dos 40 .. ou dos novos trinta

Quando a uma determinada altura da vida começamos a pensar que o amanhã ou o daqui a cinco anos pode não chegar.. seja por morte, doença ou a nível de emprego/dinheiro, começamos a querer aproveitar a vida e as sensações (em conjunto com a gratidão) das pequenas coisas.

Começamos a encaixar na agenda um tempinho para aquele amigo ou amiga, para aquela actividade, para ver novos mundos novas coisas  e pensar porque não?

E sendo solteira, descomprometida, com o coração semi ocupado por amores que não se decidem nem marcam território, vejo-me a aceitar trabalhos, convites e experiências que enriquecem a minha vida ou me dão licões.

Pena que a nossa sociedade quadrada continue a olhar para nós mulheres de trintas e quarentas apenas com olhos de : não tens namorado/marido? e filhos? e que pensas fazer no futuro?

O ser humano é tão mais que isso .. somos filhas, netas, amigas, namoradas, amantes, trabalhadoras, professoras, bailarinas, inspiração.

E eu não penso deixar para trás a MINHA VIDA pois o amanhã .. pode ser tarde demais.

Comentários

  1. Tão verdade... Não deixes a tua vida para trás por nada.

    ResponderEliminar
  2. Sendo uma pessoa livre e desimpedida só deves contas a ti própria.
    Chateia que se uma pessoa não enquadra no modelo que a sociedade achou que devia ser seguido é logo um/a coitado/a ou uma afronta. Há mais vida 'lá fora'!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no mundo em que estamos que há tanta globalização, mudança de mentalidades ainda temos de levar com este tipo de conceitos.. somos tão avançados numas coisas e tão pequeninos noutras ...

      Eliminar
  3. Estou exactamente como tu. Meto-me em tudo!! Quero experimentar...viver!!

    ResponderEliminar
  4. Podes crer. Em parte, a vida começa aos 40. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá, gostava de seguir o teu blog, mas falta o botão para o fazer 😋😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem não 😊 tem de seguidores e se vires não aparece seguidores. Porque falta o botão de seguir 😛

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Descansar