Prefiro ser covarde e estar viva

Sim sou miúda de ir para Barcelona sozinha para ver um concerto .. mas tenho medufas do mar. Tive aulas de surf o ano passado o que me ajudou a ir um pouco mais além, sobretudo porque detesto não ver o que se passa por baixo da superfície. Isto tudo à razão de uma miúda de aqui perto ter morrido afogada ontem numa praia da zona, e eu só pensava : "mas quem vai à praia com este frio". Pelo que sei foi ajudar uma prima e acabou por ser levada ou embrulhada pelas ondas. A Guarda Costeira defende-se a dizer que a época balnear acabou a 11/9. Data estranha hein? é só pensar um pouco.

Portanto os cafés estão abertos, as praias tem gente, pagamos impostos mas cuidar dos que pagam.. está quieto. Não sei, não queria julgar, mas acho que ainda deve haver muito boa gente nas praias e de férias não?

Ainda assim, acho que devemos ter tanto cuidado.. há pessoa que arriscam e gozam com pessoas como eu que têm medinho .. mas o certo e que eu estou cá ainda para contar a história.

Pior é de quem fica e que gostava da miúda, isso sim.

Comentários

  1. Compreendo mesmo o teu ponto de vista, estou sempre a comentar que a época balnear devia começar com o início de Maio e acabar em meados de Outubro, precisamente porque, agora, o clima está completamente estouvado e nunca se sabe muito bem quando acabam os dias de calor e, por conseguinte, de praia. Porém, percebo que seja difícil arranjar nadadores salvadores para mais cedo e mais tarde, uma vez que, maior parte são estudantes, trabalhadores e só têm mesmo aqueles mesitos para se dedicar a este trabalho. Não sei muito bem o que achar.
    Vou sempre ao mar quando vou à praia, nem que seja molhar o polegar do pé, mas, percebo bem o teu receio!!!
    Viva a vida, né?

    P.S. - Vi um comentário teu no Thirteen e vim espreitar o teu blogue. É mesmo simples e escreves de forma mesmo peculiar. Perdi-me aqui algum tempo!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Descansar